COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR

O que preciso para fazer o exame toxicológico?

É muito simples. Se você deseja realizar o exame em uma de nossas unidades, basta ligar para nossa Central de Atendimento e agendar uma data e horário para realizar sua coleta que poderá ser feita de segunda a sábado na unidade mais próxima de você.

Na data agendada os envolvidos e responsáveis legais comparecerão à unidade mais próxima para realizarem a coleta. Não é necessário jejum ou qualquer preparação anterior. Caso seja realizada coleta de urina, apenas pedimos que não ingira muito líquido antes da coleta.

Você não precisa de pedido médico para realizar seu exame. Estamos presentes em 4 Estados. Veja aqui a unidade de coleta mais próxima para agendar seu exame.

Tomar algum remédio antes do exame pode mudar o resultado?

Durante a coleta é perguntado se a pessoa usa remédios regularmente ou usou algum medicamento antes do exame. Essa informação é extremamente importante para que o exame seja exato.

No momento da análise, com base nessa informação, é possível recalcular a quantidade de droga encontrada, excluindo o que é proveniente do uso de medicamentos

Todos os exames realizados são altamente precisos, sem possibilidade de falsos positivos.

Como é feito o exame toxicológico?

O exame toxicológico pode ser feito a partir de diversas amostras biológicas. Cada uma é ideal para uma situação diferente, possuindo suas próprias condições de coleta, valores de corte, janelas de detecção, prazos e preços.

Os exames podem ser feitos com cabelo, urina, sangue e saliva. No laboratório, é realizada a extração das drogas e metabólitos das amostras. Para identificar e quantificar as drogas, o produto de extração é submetido à cromatografia líquida acoplada à espectrometria de massas (LC-MS/MS).

Todos os equipamentos utilizados são precisamente calibrados, operados e monitorados com relação à manutenção. Todas as análises realizadas pelo laboratório são validadas conforme as diretrizes da ISO 17025.

Qual a diferença dos exames?

Cada amostra possui seu nível de sensibilidade e tempo de detecção. Desta forma, cada teste é ideal para um tipo de situação, dependendo da quantidade de droga utilizada e de quanto tempo está sendo utilizada.

O exame de urina é mais indicado no caso de acompanhamento. Quando deseja-se verificar se a pessoa utilizou drogas nos últimos dias ou quando já se sabe que a pessoa tem um histórico de uso de drogas e quer saber se houve recuperação.

O exame de saliva é muito semelhante ao exame de sangue e normalmente é utilizado no diagnóstico de possíveis intoxicações ou no caso de acompanhamento de tratamentos, porque este exame só consegue detectar se uma pessoa usou drogas nas últimas 72 horas.

O exame de cabelo é o mais indicado quando se quer saber se a pessoa utilizou drogas nos últimos 3 meses e se é um usuário recorrente, ou seja, se utilizou várias vezes. Esse exame é ideal quando não se sabe se a pessoa já usou drogas.

É preciso agendar o exame com antecedência?

Sim! Para realizar o seu exame toxicológico basta você ligar para a nossa central e agendar o dia, horário e local da sua coleta. Você também pode entrar em contato via email, ou pelo nosso whatsapp.

Veja o horário de funcionamento de nossas unidades.

Unidade Avenida Paulista – SP: Segunda a Sexta: 9:00 às 20:00 e Sábado: 9:00 às 18:00

Unidade Tatuapé – SP: Segunda a Sexta: 9:00 às 18:00

Unidade Rio de Janeiro – RJ: Segunda a Sexta: 9:00 às 18:00 e Sábado: 9:00 às 12:00

Unidade Salvador – BA: Segunda a Sexta: 8:00 às 17:00 e Sábado mediante agendamento

Unidade Curitiba – PR: Segunda a Sexta: 9:00 às 18:00 e Sábado: 9:00 às 12:00

Qual o maior tempo de detecção do exame?

Com o exame de cabelo é possível saber se a pessoa usou drogas num período de até 90 dias (3 meses).

Qual o teste mais preciso?

Todos os exames são altamente precisos e 100% confiáveis. A diferença é que alguns exames conseguem detectar menores quantidades de droga do que outros.

Dá para saber quantas vezes a pessoa usou?

Sim, no exame toxicológico é possível saber se a pessoa usou drogas uma vez ou várias e até há quanto tempo usou.

Pintar o cabelo interfere no exame?

Não, mesmo que a pessoa tenha tingido o cabelo ou feito algum tratamento como uma progressiva, o resultado do exame não é afetado. Os resíduos de droga ficam incorporados dentro da estrutura interna do cabelo e estes tipos de procedimentos mudam apenas a estrutura externa, não conseguindo retirar a droga dos fios.

O resultado é rápido?

Como nossas amostras são analisadas no Brasil, após realizar a coleta o resultado do exame fica pronto em apenas 5 dias! Nós nos preocupamos com nossos clientes, desta forma procuramos sempre entregar o resultado mais preciso no menor tempo possível. Você ainda pode receber o seu exame via email.

O cabelo deve ser cortado da raiz?

Para um resultado altamente preciso sobre há quanto tempo foram utilizadas as drogas e para determinação do perfil de uso, se é recorrente ou se foi unitário, por exemplo, é necessário que o cabelo seja cortado da raiz, bem rente ao coro cabeludo, e que seja posicionado corretamente no envelope do kit.

Quantas drogas aparecem no teste?

Nosso teste de drogas é um dos mais completos no mercado, analisando mais de 50 drogas. Entre elas, os principais grupos são: canabinoides (maconha); o grupo da cocaína (onde o crack também está incluso); anfetaminas (ecstasy e os remédios para emagrecer); benzodiazepínicos; opióides e opiáceos (heroína); e sedativos.

É fácil ler o resultado do exame?

Sim! É muito simples ler o resultado do exame. Em nosso laudo será apresentado como foi feito o exame (a metodologia), o seu resultado, ou seja, a quantidade de droga encontrada, e a explicação do resultado, indicando se aquele valor representa um uso de drogas ou não.

Respirar fumaça interfere no exame?

O contato externo, em pequena quantidade, como respirar fumaça de maconha que outra pessoa está usando, não altera o resultado do exame, pois são analisados metabólitos que só são produzidos quando a pessoa consome a droga em maior quantidade. Entretanto, quando a pessoa respira constantemente grandes quantidades de fumaça ela pode se contaminar.

2 Comentário

    1. André

      Boa tarde, Jorge.
      O exame toxicológico é válido por 60 dias (2 meses), de acordo com as especificações do Detran.
      Atenciosamente, Grupo Genera.

Deixe um comentário